Metrô

18.11.10

“O texto a seguir mostra uma realidade triste do mundo subterrâneo, o metrô.”


Caso vossa senhoria se residencie na grande cidade de São Paulo, com certeza você já utilzou o serviço do CPTM, e se já transportou-se no metrô, com certeza já deve ter reparado nos indivíduos na parte interna e externa do metrô. Vou contar-lhes sobre esses humanos (creio estar incluído neste grupo), acredite ou não, muitos não são maldosos, eles simplesmente esquecem de utilizar o raciocínio lógico.
Caso não tenha entendido as oito palavras do parágrafo anterior, irei lhe explicar, parte por parte, que ser um “bom cidadão” só precisa utilizar a lógica básica.
Comecemos pelo inicio, atravessando a catraca: não apareça em frente à catraca para utilizar o seu Google humano e procurar o seu Bilhete Único, Bilhete Estudante, passe normal, Game Shark Pass (aquele passe marrom malandro que as pessoas utilizam milhões de vezes, dando a sensação de que eles não têm fim, se é que tem mesmo né), RG da velhice, RG falso da velhice ou Carteira de Trabalho (caso esteja de férias forçadas), também certifique que seu retângulo magnetizado tenha dígitos maiores que os valores necessários (sério, não pague o mico de ficar olhando para o visor escrito “SEM SALDO” e todo mundo ao seu aguardo).
Que beleza, passamos da catraca, agora vamos descer/subir as escadas rolantes (sim, eu desenvolvo minha fadiga todo dia), se quer ser um “cara bacana”, utilize seus olhos para entender o lado (esquerda e direita) que está mais livre e deixe esse “livre” livre, existem pessoas que descem as escadas rolantes como se fossem normais, não faça essas pessoas de costureiras, quando as vejo andando em zigzag, sinto que este ser está jogando Enduro no Atari (se não entendeu, não vou explicar, se entendeu, parabéns você pode utilizar o RG da velhice[tá, não é tão velho assim]).
Escolha seu vagão favorito, aquele que tem uma menina que te atraiu (tenho certeza de que isso já lhe ocorreu), escute todas as dicas que vem do teto, aguarde a maquina de metal, quando ela chegar eliminando a lei da física de que “dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço”, se prepare, bagunça irá ocorrer. “Antes de entrar no metrô, aguarde as pessoas saírem”, o teto te deu essa super dica? Está seguindo ela? Informo que as outras dez pessoas não utilizaram a audição e assim você perdeu o lugar daquele senhor que quase virou massa de pão para sair e aqueles dez indivíduos, que não aguardaram o idoso tomar um ar, utilizaram a mágica dos computadores, eles se ziparam e entraram, os dez, no lugar daquele senhor! E assim a matemática se desfez, pois: 1 = 10 is True.
E assim se foi o primeiro metrô que não levou você... Continua...

 Por @fabioagarie
_________________________________________
 Agradeço demais pelo meu amigo Fabio por ter feito esse texto, muito bom gente.

0 comments: